Ir para o conteúdo
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Personalize
Clikr.
Notificação
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Leitura: Marcas Mais Valiosas: MRV Engenharia vale R$ 5,16 bilhões e lidera ranking do setor
Compartilhe
Font ResizerAa
Clikr.Clikr.
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Busca
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Já é membro? Entrar
Siga-nos
  • Editorial
  • Comentários
  • Diversidade
  • Contato
  • Privacidade
  • Termos de Uso
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Clikr. > Negócios > Marcas Mais Valiosas: MRV Engenharia vale R$ 5,16 bilhões e lidera ranking do setor
Negócios

Marcas Mais Valiosas: MRV Engenharia vale R$ 5,16 bilhões e lidera ranking do setor

InfoMoney
Última atualização: 21 de outubro de 2025 05:00
InfoMoney 7 Min Leitura
Compartilhe
Compartilhe

MRV&CoMRVE3) a liderança no ranking de marcas mais valiosas da construção civil elaborada pela TM20 Branding em parceira com o InfoMoney. Segundo o estudo, a empresa tem R$ 5,16 bilhões em valor de marca e é seguida por Cury Construtora (CURY3) e Direcional Engenharia (DIRR3) no topo da lista.

“Em uma pesquisa realizada com a população brasileira, predominantemente das classes B e C, a marca MRV se destaca como a mais valiosa porque conecta ótimas expectativas de crescimento com uma percepção de marca muito forte nesse público”, avalia o CEO da TM20 Branding, Eduarto Tomiya. “Esse valor tenderia a ser ainda maior caso as taxas de juros diminuíssem, pois é nítido que esse segmento como um todo tem sido impactado por elas”, afirma.

  • Leia também: Ranking de Marcas Mais Valiosas do Brasil passa a ser publicado no InfoMoney
  • Leia também: Tigre é marca mais valiosa de materiais para construção, diz ranking InfoMoney e TM20

O estudo avalia o valor financeiro e a força das marcas do setor de construção civil a partir de uma metodologia que combina indicadores de percepção e performance de marca — colhido pela Brazil Panels — com dados financeiros e de mercado apurados pela Elos Ayta, conforme as normas internacionais ISO 10668 e ISO 20671.

Além da MRV, outras quatro construtoras tiveram seus valores de marca calculados. O estudo revela a Cury com R$ 3,41 bilhões de valor, Direcional com R$ 2,48 bilhões, Cyrela (CYRE3) com R$ 2,19 bilhões e Tenda (TEND3), R$ 1,02 bilhões.

“Este ranking traduz o que o consumidor e o investidor percebem no setor: marcas com propósito, confiança e entrega são as que realmente sustentam valor no longo prazo”, completa Einar Rivero, fundador da Elos Ayta.

Veja Também

acao-da-vamos-dispara-10%-apos-divulgacao-de-alta-de-25%-na-receita-liquida-no-3o-tri
Ação da Vamos dispara 10% após divulgação de alta de 25% na receita líquida no 3º tri
Aneel nega afastamento de Fernando Mosna em processo envolvendo Enel RJ e Enel Brasil
BB inicia renegociação de dívidas com base na MP do crédito rural
Economia da China se mantém estável, mas governo busca saídas para resolver gargalo
Há motivo para pânico no crédito privado dos EUA ou está tudo bem? Wall Street rachou

Ao InfoMoney, a CMO da MRV, Aléxia Duffles, atribuiu o resultado ao fortalecimento consistente da reputação da companhia ao longo de 40 anos com base em um tripé de propósito, confiança e inovação. “A empresa consolidou uma presença que transcende o setor da construção civil: hoje, um a cada 120 brasileiros mora em um imóvel da MRV, o que representa mais de 550 mil chaves entregues em todo o país”, diz.

Segundo a executiva, a MRV está evoluindo de uma marca popular, reconhecida pela capilaridade e acessibilidade, para uma “marca ‘pop’, que combina racionalidade e emoção, funcionalidade e propósito”. Ações em novelas da TV Globo e no reality show Big Brother são alguns sinais dessa nova fase, em que a companhia busca reforçar a jornada de compra de uma casa própria como símbolo de esforço e conquista.

“Este ranking traduz o que o consumidor e o investidor percebem no setor: marcas com propósito, confiança e entrega são as que realmente sustentam valor no longo prazo”, aponta o fundador da Elos Ayta, Einar Rivero.

Companhias como MRV e Direcional destacam investimentos em inovação como catalizadores para seus resultados recentes. “Nos últimos anos, a companhia tem investido fortemente em inovação, industrialização dos processos, inteligência do negócio e capacitação profissional”, disse o CEO Direcional, Ricardo Gontijo, ao InfoMoney.

“Estar entre as Marcas Mais Valiosas do setor é um reconhecimento que reflete a consistência da Direcional no seu modelo de negócio que une nosso propósito à solidez, eficiência operacional e resultados”, afirma Gontijo. “Esse desempenho é fruto da confiança construída ao longo dos anos com um compromisso genuíno em democratizar o acesso à moradia de qualidade, crescer de forma sustentável e gerar valor para os nossos clientes, colaboradores e acionistas.”

Entre as prioridades na área de marketing, companhias destacam o canal digital com um dos principais focos. Na MRV, um projeto de inteligência artificial utiliza agentes virtuais para compreender mais profundamente o perfil e preferência dos clientes. “Essa inovação foi acelerada a partir dos resultados obtidos nas campanhas de grande visibilidade, como o Big Brother Brasil, que impulsionaram o volume de atendimentos digitais de 400 mil para 800 mil em um único ano”, diz Duffles.

Gontijo conta que a Direcional está evoluindo em canais digitais, dados, parcerias estratégicas e destacando histórias reais de transformação por meio de clientes e colaboradores. “Mais do que presença, buscamos gerar identificação, oferecer oportunidade comercial e mostrar que, por trás de cada entrega, há um compromisso de contribuir com a realização de um dos maiores sonhos da vida, que é a casa própria”, conta.

A metodologia do ranking de Marcas Mais Valiosas da Construção Civil considera três dimensões principais: o desempenho financeiro, com dados de crescimento, lucratividade e rentabilidade elaborados pela Elos Ayta; força de marca sendo a percepção e reputação junto a consumidores e stakeholders, apurada pela Brazil Panels; e impacto de marca, a contribuição da marca na decisão de compra e fidelização em modelo desenvolvido pela TM20 Branding.

Marcas Mais Valiosas 2025

A pesquisa Marcas Mais Valiosas 2025, ranking elaborado pela TM20 em parceria com Brazil Panels e Elos Ayta passará a ser publicada com exclusividade pelo InfoMoney neste ano.

O levantamento divulgado desde 2003 contará, pela primeira vez, com empresas não listadas na Bolsa de Valores.

As empresas vencedoras em categorias setoriais, a Marca Mais Forte do Brasil e a Marca Mais Valiosa do Brasil serão conhecidas em premiação no dia 3 de novembro, em São Paulo. O InfoMoney fará a cobertura completa do evento.

The post Marcas Mais Valiosas: MRV Engenharia vale R$ 5,16 bilhões e lidera ranking do setor appeared first on InfoMoney.

Você também pode gostar

Com Selic alta e corrida por isentos, fundos renda fixa captaram R$ 150 bi no ano

Futebol feminino chega ao Football Manager

Febraban reconheceu que fintechs pagam taxas efetivas de tributos mais altas que bancos

Cleveland-Cliffs decepciona com receita no 3º trimestre, mas anuncia exploração de terras raras

Em 1 mês, podemos começar discussões comerciais para adotar 10% de etanol, diz Danilo Veras

TAGGED:BusinessCuryCyrelaDirecionalMarcas Mais Valiosas 2025MarketingMRVNegóciosReportagemTenda
Compartilhe
Anterior febre-maculosa:-parque-no-interior-de-sao-paulo-e-interditado Febre maculosa: parque no interior de São Paulo é interditado
Próximo quanto-rendem-os-r$-76-milhoes-da-mega-sena-na-poupanca,-cdb-e-tesouro-direto Quanto rendem os R$ 76 milhões da Mega-Sena na poupança, CDB e Tesouro Direto
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

mastercard-vai-ao-tangara-lancar-cartao-de-credito-de-metal-para-altissima-renda
Mastercard vai ao Tangará lançar cartão de crédito de metal para altíssima renda
Stranger Things: 5ª temporada tem orçamento milionário e promete final emocionante
Anbima: Captação de empresas no mercado de capitais cai 3,5% entre janeiro e setembro
Apresentadora gerada por IA apresenta documentário em canal britânico
Swap de US$ 20 bi entre EUA e Argentina não segura busca por hedge; dólar dispara
© 2025 Clikr Networks Brasil Ltda. Todos os Direitos Reservados.
  • Editorial
  • Comentários
  • Diversidade
  • Contato
  • Privacidade
  • Termos de Uso
Join Us!

Subscribe to our newsletter and never miss our latest news, podcasts etc..

[mc4wp_form]
Zero spam, Unsubscribe at any time.
Welcome Back!

Sign in to your account

Registrar Perdeu sua senha?