Há 15 jogos sem ganhar, o Independiente vive momentos de desespero no Campeonato Argentino. O time já é o último colocado do Grupo B no Torneio Clausura, mas um episódio conseguiu piorar ainda mais a crise. O atacante Matías Abaldo, titular do elenco, teve fotos vazadas de uma gravação de um vídeoclipe, o que gerou mais polêmica.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O Independiente foi expulso da Sul-Americana
Sebastián Ñanco/Getty Images2 de 3
Matias Abaldo se desculpou nas redes sociais
3 de 3
Abaldo se envolveu com vídeoclipe polêmico
Reprodução/ redes sociais
Nos registros, o camisa 19 é visto com esbanjando pilhas de dinheiro, maconha e garrafas de uísque. O jogador participava de um clipe do cantor e amigo pessoal El Menor Agust1n. Segundo Abaldo, por meio de comunicado nas redes sociais, as substâncias eram apenas cenográficas. Ele garantiu que não tomaria “atitude que prejudicasse minha saúde profissional”.
O que mais gerou revolta entre os torcedores Rojos foi o fato de as fotos terem sido divulgadas logo após a derrota que cravou uma sequência de 15 jogos sem vencer. No domingo (19/10), o Independiente tropeçou para o San Lorenzo por 1 x 0.
No pedido de desculpas, Abaldo admitiu que errou. “Entendo que essas postagens não são adequadas para a carreira de um atleta, e menos ainda no momento esportivo atual que vivemos com o grupo, mas saibam que darei tudo por esta enorme instituição que me abriu as portas para continuar minha carreira”, afirmou o atacante.
Leia também
-
Conmebol anuncia eliminação do Independiente após briga; La U avança
-
Vídeo: jogadores do Independiente repudiam eliminação da Sul-Americana
-
Independiente se manifesta após ser eliminado da Sul-Americana; veja
Ano de polêmicas e crise
Os problemas não se limitam ao cenário nacional. Em setembro, o Independiente teve que se despedir da Copa Sul-Americana por decisão da Conmebol. A partida das oitavas de final contra a Universidad de Chile terminou em uma briga sangrenta. O time argentino era o mandante do duelo de volta, onde aconteceu a confusão, após vitória chilena por 1 x 0 na ida.
O jogo foi interrompido na metade do segundo tempo, quando o placar estava empatado por 1 x 1. A barbárie obrigou o árbitro a suspender a partida. Torcedores do Rojo invadiram o setor dos visitantes e usaram paus de madeira para agredir os chilenos.