
Ibovespa acompanha exterior e sobe; semana fecha positiva, após três negativas
Índices nos EUA fecham positivos, com falas de Trump sobre a China e alívio nos bancos regionais

Por que os mercados estão temendo uma crise do crédito nos EUA?
Uma possível crise de crédito, ainda que envolvendo players menores em um primeiro momento, poderia contaminar parte relevante do sistema bancário dos EUA
Ainda de acordo com a análise, a falta de divulgação de dados econômicos, atrasada pelo shutdown do governo norte-americano, contribuiu para amplificar o sentimento de pânico, com os mercados sem ter muito a que se apegar.
A recuperação do mercado de ações de hoje foi apoiada pela divulgação de bons resultados trimestrais por bancos regionais, entre eles Truist Financial (+3,67%), Fifth Third Bancorp (+1 31%), Regions Financial (+0,99%) e State Street (-1,40%).
O Zions Bancorp, que registrou baixa contábil relacionada a ações judiciais contra dois mutuários, subiu 5,84% hoje, recuperando parte das perdas da quinta. O Western Alliance, também com ação judicial contra um cliente que teria cometido fraudes, avançou 3,07%.
O mercado também acompanha a desescalada das tensões comerciais entre China e Estados Unidos após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmar um encontro com Xi Jinping e afirmar que as tarifas de 100% não são sustentáveis.
Novo Nordisk caiu 3,07%, após Trump sugerir que o preço dos medicamentos da empresa Ozempic e Wegovy poderia cair para US$ 150, de US$ 1.000. A Kenvue subiu 8,36% depois de cair 13% na quinta. A empresa é acusada de vender talco com asbestos em uma ação judicial no Reino Unido.
A Oracle recuou 6,93%, revertendo ganhos da quinta-feira após anunciar um acordo com a Meta.
The post Bolsas de NY fecham em alta com releitura de risco bancário e menor tensão EUA-China appeared first on InfoMoney.