Ir para o conteúdo
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Personalize
Clikr.
Notificação
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Leitura: Brasil é o 2º país que mais pesquisa por descontos na Black Friday, diz estudo
Compartilhe
Font ResizerAa
Clikr.Clikr.
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Busca
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Já é membro? Entrar
Siga-nos
  • Editorial
  • Comentários
  • Diversidade
  • Contato
  • Privacidade
  • Termos de Uso
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Clikr. > PRO > Brasil é o 2º país que mais pesquisa por descontos na Black Friday, diz estudo
PRO

Brasil é o 2º país que mais pesquisa por descontos na Black Friday, diz estudo

Olhar Digital
Última atualização: 17 de outubro de 2025 00:40
Olhar Digital 4 Min Leitura
Compartilhe
Compartilhe

O Brasil ficou em segundo lugar no ranking dos países que mais pesquisaram por descontos na Black Friday no Google nos últimos 12 meses, ficando atrás somente da França. O levantamento foi feito pela Conversion, agência de SEO, que também revelou os dez produtos que mais despertam o interesse de compra dos brasileiros. Neste ano, o evento será realizado em 28 de novembro.

Contents
As descobertasIA decisiva na Black Friday

Segundo a pesquisa, os dados reforçam a maturidade digital do consumidor brasileiro, consolidando a internet como canal decisivo para a data e indicam que o cliente tem cada vez mais organizado os gastos, evitando impulsos no momento da compra. Já entre os que não planejam as compras, fatores decisivos são frete grátis, descontos acima de 50%, entrega rápida e pagamento facilitado.

Em 2024, a Black Friday movimentou R$ 9,38 bilhões apenas no comércio eletrônico, segundo a Confi.Neotrust. Para 2025, a previsão da ABComm Forecast é de um faturamento total superior a R$ 13 bilhões.

 

ecommerce
Cliente tem cada vez mais organizado os gastos, evitando impulsos (Imagem: mesh cube/iStock)

As descobertas

  • A França lidera em volume de buscas, com 440 mil pesquisas;
  • O Brasil, nesse contexto, ocupa a segunda posição, com 387 mil buscas;
  • Os Estados Unidos ficam em terceiro lugar, com cerca de 276 mil buscas;
  • Em seguida, vem Itália, Alemanha, Reino Unido e Espanha, com 260 mil, 206 mil, 159 mil e 122 mil, respectivamente.

“Esses números evidenciam que a Black Friday, com o passar do tempo, expande os mercados e a economia global em sua totalidade, de promoções em lojas físicas a transações virtuais no e-commerce”, segundo a pesquisa.

Veja Também

moscas-geneticamente-modificadas-“aprendem”-novo-ritual-de-namoro
Moscas geneticamente modificadas “aprendem” novo ritual de namoro
Apple TV libera todos os playoffs da MLS sem taxa extra
IA no deserto: Chile tenta equilibrar tecnologia e meio ambiente
Chip nos olhos devolve visão após perda parcial
Uso de redes sociais afeta desempenho cognitivo de crianças, alerta estudo

Já a lista dos produtos que mais despertam o interesse para a Black Friday inclui iPhone, geladeira, notebook, ar-condicionado, smartphone, PlayStation 5, passagens aéreas, air fryer, televisão e tênis — produtos com valor potencialmente elevado no restante do ano e que tendem a ter bons descontos na Black Friday, dizem os analistas.

black friday
França lidera em volume de buscas, com 440 mil pesquisas (Imagem: SeventyFour/iStock)

Leia mais:

  • IA vai dominar compras de fim de ano, diz pesquisa da Adobe
  • Black Friday: brasileiros pretendem gastar R$ 600 em média
  • A presença da inteligência artificial nas decisões do novo consumidor

IA decisiva na Black Friday

Ferramentas de inteligência artificial (IA) devem mudar o rumo das promoções em eventos como a Black Friday — e as estratégias terão de extrapolar recursos de deep learning ou simplesmente grandes descontos.

Anúncios que incorporam modelos de linguagem grande (LLMs, na sigla em inglês), por exemplo, viram aumentar em 44% o engajamento de potenciais clientes em comparação com modelos tradicionais de segmentação por palavras-chave, de acordo com dados da RTB House, empresa polonesa de tecnologia de publicidade.

IA compras
IA impulsiona engajamento de potenciais clientes com anúncios (Imagem: Urupong/iStock)

“Com o deep learning, já conseguimos identificar comportamentos e recomendar produtos em tempo real com um nível de precisão singular. Mas a IA generativa vai além: ela entende emoções, interpreta contextos e cria narrativas personalizadas que se adaptam às expectativas do consumidor”, explica André Dylewski, Diretor de Desenvolvimento da RTB House para a América Latina, em artigo publicado no site da IAB Brasil.

“A publicidade deixa de apenas reagir a palavras-chave para verdadeiramente antecipar desejos — ela conversa, engaja e entrega relevância com inteligência real“, completa.

O post Brasil é o 2º país que mais pesquisa por descontos na Black Friday, diz estudo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Você também pode gostar

9 filmes parecidos com Tron Ares para assistir online no streaming

Independiente del Valle x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações do jogo da Sul-Americana

Villarreal x Manchester City: onde assistir, horário e escalações do jogo da Champions League

Bayer Leverkusen x PSG: onde assistir, horário e escalações do jogo da Champions League

Perfuração no Amazonas: ambientalistas vão recorrer à Justiça

TAGGED:black fridayBRASILdescontosGoogleInteligência ArtificialINTERNETPRO
Compartilhe
Por Olhar Digital
Editorial Olhar Digital
Anterior ace-frehley,-cofundador-do-kiss,-morre-apos-queda Ace Frehley, cofundador do Kiss, morre após queda
Próximo mano-menezes-destaca-evolucao-do-gremio-apos-vitoria-sobre-o-sao-paulo Mano Menezes destaca evolução do Grêmio após vitória sobre o São Paulo
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

febre-maculosa:-parque-no-interior-de-sao-paulo-e-interditado
Febre maculosa: parque no interior de São Paulo é interditado
Anvisa aprova Mounjaro para tratar apneia em pessoas com obesidade
Boulos: principal missão como ministro será “colocar o governo na rua”
Defesa de Filipe Martins reage ao pedido da PF por mais investigação
Motta diz que Câmara votará projetos sobre segurança e gratuidade de bagagem de mão
© 2025 Clikr Networks Brasil Ltda. Todos os Direitos Reservados.
  • Editorial
  • Comentários
  • Diversidade
  • Contato
  • Privacidade
  • Termos de Uso
Join Us!

Subscribe to our newsletter and never miss our latest news, podcasts etc..

[mc4wp_form]
Zero spam, Unsubscribe at any time.
Welcome Back!

Sign in to your account

Registrar Perdeu sua senha?