O senador Flávio Bolsonaro (PL) sugeriu nesta quinta-feira (23/10), em publicação no X (antigo Twitter), que os Estados Unidos (EUA) intervenham na Baia de Guanabara, no Rio de Janeiro, alegando que há embarcações “inundando o Brasil de drogas” na praia carioca.
Flávio compartilhou um post em que o secretário de defesa dos EUA, Pete Hegseth, anunciou novos ataques a embarcações que supostamente carregam drogas, dessa vez no Oceano Pacífico. Hegseth alega que sabia que o barco alvejado estava envolvido no tráfico de drogas e transitava por uma rota conhecida do narcotráfico. Três pessoas foram mortas no ataque.
Leia também
-
EUA ataca 2º barco no Pacífico em menos de 48h. Três pessoas morreram
-
Ataque contra barco no Pacífico deixou dois mortos, diz EUA
Ao compartilhar a publicação, Flávio disse: “Ouvi que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas.”
“Que inveja! Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”, escreveu o senador. Veja a postagem:
How envious!
I heard there are boats like this here in Rio de Janeiro, in Guanabara Bay, flooding Brazil with drugs.
Wouldn’t you like to spend a few months here helping us fight these terrorist organizations? https://t.co/mT6mZ2wAvu
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) October 23, 2025
Este é o segundo ataque dos EUA contra embarcações no Oceano Pacífico. O país norte-americano alega que todas as embarcações carregavam drogas e que todos os tripulantes eram narcotraficantes.
Os EUA empreendem ações militares navais desde agosto em águas internacionais e, com esta investida, são somados oito ataques contra embarcações que resultaram em mais de 20 pessoas mortas.