Os assentos reclináveis ainda estão disponíveis, mas agora ficam exclusivamente nas cabines Premium e nas poltronas Extended Comfort. Essas opções continuam dentro da classe econômica; antes, todos os assentos eram “econômicos”, e agora há mais opções.
Segundo a empresa, as novas poltronas Premium terão apoios de cabeça ajustáveis em quatro direções, encostos reclináveis e almofadas ergonômicas, inspiradas no design dos aviões 787-9 Dreamliner.
Embora os passageiros da classe econômica padrão não possam reclinar seus assentos, eles terão “apoios de cabeça ajustáveis, almofadas e encostos aprimorados”, além de tomadas individuais e suportes para celular ou tablet.
Os banheiros e as cozinhas de bordo também estão sendo modernizados. Haverá uma atualização no sistema de Wi-Fi, que passará a ser gratuito para membros do programa WestJet Rewards.
“A nova configuração da cabine foi desenvolvida para atender às diferentes preferências dos nossos clientes”, disse Samantha Taylor, vice-presidente executiva e diretora de experiência da empresa, ao USA Today. “Queremos oferecer opções tanto para quem prioriza conforto e espaço quanto para quem busca tarifas mais econômicas.”
A WestJet destacou ainda que o novo design reduz o custo por assento, já que o modelo ultrafino permite incluir uma fileira extra em comparação ao layout anterior.
“Nosso objetivo sempre foi tornar as viagens aéreas mais acessíveis para os canadenses”, afirmou a companhia em nota. “Manter preços baixos exige testar novas soluções e observar como elas são recebidas pelo público.”
The post Companhia aérea passará a cobrar dos passageiros para reclinar o assento appeared first on InfoMoney.