Ir para o conteúdo
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Personalize
Clikr.
Notificação
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Leitura: Depois dos EUA, Brasil é maior mercado fitness do mundo, diz bilionário da Technogym
Compartilhe
Font ResizerAa
Clikr.Clikr.
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Busca
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Já é membro? Entrar
Siga-nos
  • Editorial
  • Comentários
  • Diversidade
  • Contato
  • Privacidade
  • Termos de Uso
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Clikr. > Negócios > Depois dos EUA, Brasil é maior mercado fitness do mundo, diz bilionário da Technogym
Negócios

Depois dos EUA, Brasil é maior mercado fitness do mundo, diz bilionário da Technogym

Istoé
Última atualização: 11 de outubro de 2025 12:00
Istoé 7 Min Leitura
Compartilhe
Compartilhe

Em franca expansão, o mercado brasileiro voltado para o fitness – desde maquinário de academias a suplementação e serviços – é o segundo maior e mais importante do mundo, segundo o fundador e CEO da marca italiana de máquinas de academia Technogym, Nerio Alessandri.

Contents
Precursora do wellnessWellness dentro e fora das portas da TechnogymBatalha contra a ‘involução da humanidade’Qual o tamanho da companhia

+Cristiano Ronaldo se torna primeiro bilionário do futebol

A fala vai de encontro a de outros executivos do ramo que apontam que setores como o de suplementos e nutrição tem crescido dois dígitos percentuais ano a ano e há expectativa de dobrar de tamanho em menos de uma década.

O empresário italiano aponta que o mercado brasileiro, para a companhia, fica entre as cinco geografias que mais trazem faturamento. Por aqui, a Technogym possui mais de 50% da receita vinda do estado de São Paulo.

“Nós tivemos as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Nós temos aqui [no Brasil] os melhores lugares, os melhores centros fitness, corporações, escolas, universidades, os melhores lugares. Estamos nas casas mais bonitas, somos premium no setor comercial”, afirma Alessandri em entrevista à IstoÉ Dinheiro.

Veja Também

economia-da-china-se-mantem-estavel,-mas-governo-busca-saidas-para-resolver-gargalo
Economia da China se mantém estável, mas governo busca saídas para resolver gargalo
Há motivo para pânico no crédito privado dos EUA ou está tudo bem? Wall Street rachou
Marcas Mais Valiosas: MRV Engenharia vale R$ 5,16 bilhões e lidera ranking do setor
Febre maculosa: parque no interior de São Paulo é interditado
12 mudanças no corpo que você não deve ignorar, mesmo que pareçam pequenas

Atualmente a companhia marca presença em mais de 100 países, com cerca de 55 milhões de clientes espalhados por 50 mil academias e 500 mil residências – a presença principal é nos EUA, seguida pela Europa e então o Brasil.

Precursora do wellness

Apesar da grande capilaridade, a marca defende que há uma isonomia nos seus negócios. A Technogym reivindica para si a criação do conceito de wellness – ao menos no sentido corporativo e de marca global.

Até 1980, o termo já existia no dicionário, como ‘bem-estar’, mas foi a marca italiana que passou a popularizar o termo como filosofia e estilo de vida – com valores calcados em exercício físico rotineiro, alimentação balanceada, equilíbrio mental e emocional.

“Para nós, a abordagem é global. O wellness é global, porque não é uma moda diferente para cada país, mas é baseado na fisiologia, na ciência. Nós somos um lifestyle único, é como se fossemos uma casa farmacêutica de tecnologia e vendêssemos um fármaco. É como se nós vendêssemos medicina, que se chama tecnologia”, diz Alessandri.

Divulgação/Technogym

Wellness dentro e fora das portas da Technogym

O CEO e fundador da marca destaca que o wellness também vale para os colaboradores da empresa. Atualmente 90% dos funcionários seguem um programa de exercícios e visando uma vida saudável.

“Nós fazemos o check-up em todos que trabalham com a gente no mundo inteiro. Então temos uma cultura”, defende Alessandri.

A companhia possui um programa corporativo robusto chamado de Working 4 Wellness (W4W) que cobre várias dimensões: atividade física, alimentação saudável, saúde mental, check-ups médicos.

A política possui um ginásio corporativo (T-Wellness Center) acessível aos funcionários, refeições balanceadas no restaurante da empresa (T-Restaurant) com opções saudáveis, menus adaptados, e serviço para que possam levar refeições saudáveis para casa para suas famílias (T-Take Home).

Batalha contra a ‘involução da humanidade’

Sobre os resultados recentes, o CEO aponta que a companhia ‘tem como obrigação’ manter o patamar de crescimento por conta dos pilares culturais.

“Crescer é uma obrigação, porque nós temos um projeto ‘Let’s move for a better world’. E, portanto, nós temos um compromisso social muito forte. Nós temos que combater a involução da humanidade. Nós temos de fazer grandes coisas, porque senão isso aqui seria fake, uma notícia falsa, uma informação falsa”, disse, apontando para a frase Let’s Move for a Better World estampada em um livro.

O que considera ‘involução’ é o fato de que, década após década, a raça humana tem se tornada mais sedentária – com antepassados que caminhavam mais de 25km ao dia, ao passo que atualmente diversas pessoas não percorrem 1km durante um dia inteiro.

No primeiro semestre deste ano, a companhia reportou:

  • Receita de € 459 milhões, alta de 14% na base anual
  • EBITDA ajustado de € 85 milhões, em alta de 27%
  • Lucro líquido ajustado de € 44 milhões, em alta de 34%

O crescimento operacional foi consistente em todas as regiões, com desempenho forte nas Américas e na Itália.

As ações da empresa são negociadas na faixa dos € 14 atualmente na Bolsa de valores de Milão. No ano, os papéis sobem 36%, ao passo que a alta em 12 meses supera 54%.

Qual o tamanho da companhia

A marca italiana foi fornecedora oficial de equipamentos das últimas edições dos Jogos Olímpicos, de Sydney (2000) até Paris (2024). O valor de mercado da empresa é de € 2,84 bilhões.

A empresa fabrica um ecossistema completo de equipamentos inteligentes com serviços digitais integrados e experiências de treinamento sob demanda, além de aplicativos que permitem uma experiência de treinamento personalizada a qualquer hora e em qualquer lugar.

Nerio Alessandri é um bilionário de 64 anos que fez fortuna com a companhia, a qual é fundador e CEO. Segundo o ranking da Forbes, a riqueza dela é atualmente estimada em US$ 2 bilhões.

Ele formou-se técnico em design industrial em uma escola técnica na Itália e começou a empresa ainda na garagem de casa em 1983, aos 22 anos.

Ao longo dos anos, Alessandri liderou a empresa para inovar não apenas na produção de equipamentos físicos, mas também na digitalização (software, apps, plataformas de bem-estar) e em projetos de integração wellness e design.

Com sede em Cesena, na Itália, a companhia visa combinar o design com tecnologia e oferece desde aparelhos para exercícios aeróbicos – como esteiras – até voltados para musculação e funcionais.

A companhia também possui acessórios e serviços digitais como o MyWellness Cloud, que permite treinos personalizados em academias, residências ou dispositivos móveis. A Technogym tem cerca de 2,3 mil funcionários.

O post Depois dos EUA, Brasil é maior mercado fitness do mundo, diz bilionário da Technogym apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Você também pode gostar

Anvisa aprova Mounjaro para tratar apneia em pessoas com obesidade

Quais os riscos de um transplante de órgão?

Febraban reconheceu que fintechs pagam taxas efetivas de tributos mais altas que bancos

Cleveland-Cliffs decepciona com receita no 3º trimestre, mas anuncia exploração de terras raras

Em 1 mês, podemos começar discussões comerciais para adotar 10% de etanol, diz Danilo Veras

TAGGED:Academiasmercado fitnessNegóciosNewsletternutriçãoSaúdeTechnogym
Compartilhe
Anterior perigo:-inmet-emite-alerta-diante-de-ciclone-extratropical.-veja-onde Perigo: Inmet emite alerta diante de ciclone extratropical. Veja onde
Próximo transito-na-epig:-viaduto-do-sig-sera-liberado-nesta-3a-feira-(14/10) Trânsito na EPIG: viaduto do SIG será liberado nesta 3ª feira (14/10)
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

mastercard-vai-ao-tangara-lancar-cartao-de-credito-de-metal-para-altissima-renda
Mastercard vai ao Tangará lançar cartão de crédito de metal para altíssima renda
Chá de alcachofra: como bebida antioxidante melhora a saúde do fígado
Stranger Things: 5ª temporada tem orçamento milionário e promete final emocionante
Apresentadora gerada por IA apresenta documentário em canal britânico
Estudo: uma em cada cinco pessoas com IMC normal pode ter obesidade
© 2025 Clikr Networks Brasil Ltda. Todos os Direitos Reservados.
  • Editorial
  • Comentários
  • Diversidade
  • Contato
  • Privacidade
  • Termos de Uso
Join Us!

Subscribe to our newsletter and never miss our latest news, podcasts etc..

[mc4wp_form]
Zero spam, Unsubscribe at any time.
Welcome Back!

Sign in to your account

Registrar Perdeu sua senha?