Benefícios
Uma pesquisa global da companhia, que incluiu brasileiros, mostrou que 59% dos consumidores de alto padrão preferem investir em experiências em vez de bens materiais. Ainda neste grupo, 86% apresentaram um uso mais frequente do cartão de crédito em relação à média do consumidor geral (65%). Além disso, um levantamento da PYMNTS Intelligence mostrou que 74% dos usuários de cartões premium utilizaram ao menos um benefício no último ano, contra apenas 32% entre os portadores de cartões tradicionais.
Esses foram alguns dados que, segundo executivos da Mastercard, direcionaram as características do Mastercard World Legend, que está acima dos cartões Black e oferece uma seleção de benefícios divididos em três pilares: viagem, gastronomia e entretenimento.
Entre os principais benefícios estão o anytime check-in e check-out em hotéis de luxo, como Palácio Tangará (SP), Belmond Copacabana Palace (RJ), Unique Garden (SP), Botanique (Campos do Jordão), B Hotel (Brasília), Clara Artes (Inhotim), Pousada Maravilha (Fernando de Noronha) e VIK Retreats (Uruguai e Chile).
O benefício é um dos grandes destaques do produto, uma vez que dá ao cliente do cartão quase que uma diária a mais a depender do arranjo de horários escolhido.
Na gastronomia, o cartão promove experiências gastronômicas em estabelecimentos Michelin, com reservas prioritárias, menus exclusivos e vallet gratuito. Entre os estabelecimentos participantes estão: Corrutela, D.O.M, Fame Osteria, Huto, Jun Sakamoto, Kazuo, Kinoshita, Kuro, Maní, Oizumi Sushi, Ryo e Tangará Jean-Georges, em São Paulo, e Casa 201, no Rio de Janeiro.
Na categoria entretenimento, entre os benefícios oferecidos estão: curadoria de arte pela galeria Nara Roesler, visitas guiadas por um art advisor e convites e visitas guiadas para as principais feiras nacionais e internacionais.
Exclusivo dos exclusivos
Dentro do Mastercard World Legend haverá o grupo exclusivo dos exclusivos: a categoria Exclusive, que oferecerá benefícios ainda mais diferenciados. Um deles é a cortesia de uma segunda passagem na compra de uma passagem em classe executiva.
Além disso, a partir de novembro, os clientes Legend poderão usufruir do primeiro espaço gastronômico e de bem-estar da empresa, batizado de “Taste of Priceless”, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que oferecerá um menu assinado pelo chef Alex Atala.
Na estratégia de marketing, a consultora de moda e empresária Constanza Pascolato, o navegador e escritor brasileiro Amyr Klink, o cantor e ator Seu Jorge e o chef Alex Atala foram escolhidos como embaixadores do Legend.
Impacto no negócio
O produto não tem a pretensão de mexer nos ponteiros de receita da Mastercard especificamente, mas sim de posicionar a bandeira entre os mais ricos.
“O objetivo específico do World Legend não é trazer um volume muito grande, porque ele é um produto restrito”, afimou Linares.
Ainda assim, segundo o executivo, a Mastercard segue com o objetivo de ampliar sua participação nas ocasiões de compra do consumidor geral.
“Temos outras iniciativas para estarmos presentes em mais ocasiões de compra, o Click to Pay é uma delas. O transporte público. Em breve teremos mais novidades – esse é um dos assuntos que a gente trabalha bastante. São diversas frentes estratégicas. Uma delas é ampliar o uso, o hábito. E existe a outra frente dos produtos aspiracionais”, disse Linares.
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