Uma menina de 3 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um cão da raça pitbull no último domingo (21), em Piraquara, na rua Guilherme Beetz, no Jardim Bom Jesus dos Passos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava sob os cuidados da babá e brincava no quintal da casa quando foi atacada pelo animal, que mordeu e arrancou parte de seu couro cabeludo. Durante o ataque, a babá interveio para proteger a menina, mas também acabou ferida.
“Foi um ataque de um pitbull, cachorro de grande porte. […] Essa mulher [babá] tentou ajudar a criança e também acabou sendo mordida pelo animal. A criança teve a região do crânio, em regiões de parietais, escalpelado [arrancado]. O animal mordeu e arrancou. Lacerou a pele da calota craniana”, informou o sargento Costa, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B.
A babá, de 28 anos, sofreu ferimentos nas mãos e no tórax durante a intervenção. De acordo com o sargento Costa, a ação dela foi fundamental para salvar a vida da criança. “Ela conseguiu intervir rapidamente e evitou o pior. Provavelmente esse cachorro teria matado essa criança. Três anos de idade, né? A criança não consegue se defender de um animal desse porte”, afirmou.
A vítima, em estado grave, foi encaminhada ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde passou por cirurgia e, segundo informações médicas, não corre risco de morte. A babá também recebeu atendimento no hospital.
Ainda conforme apurado pela Banda B, o cão permanece na casa da babá.