Mercado Pago Recruta Anitta e Mion para Desafiar a Hegemonia do Nubank

Com uma estratégia de marketing agressiva e a expansão de seus serviços, a fintech do Mercado Livre mira no topo do pódio dos bancos digitais na América Latina. Entenda a jogada por trás dessa ofensiva.

Sueryson Maranhão
Especialista de Marca, copywriter, redator, com passagens como coordenador de marketing digital focado em conteúdo, responsável pela comunicação de grandes players do mercado financeiro. Atualmente, Copywriter...
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O cenário dos bancos digitais na América Latina está prestes a ficar ainda mais eletrizante. Em um movimento audacioso, o Mercado Pago declarou sua intenção de conquistar o trono de maior banco digital da região, e para isso, escalou um time de peso: a potência global Anitta e o carismático apresentador Marcos Mion. A meta é clara e direta: acelerar o crescimento para superar o gigante Nubank.

Atualmente com 68 milhões de clientes, a fintech do Mercado Livre ainda observa seu principal concorrente à distância, que ostenta mais de 120 milhões de usuários. No entanto, a ambição é palpável. Projeções internas, baseadas nas atuais taxas de crescimento, indicam que a virada poderia acontecer em um prazo de quatro a cinco anos. Para que essa projeção se torne realidade, a empresa aposta em uma ofensiva de marketing sem precedentes.

A estratégia é aproximar o Mercado Pago do grande público, desvinculando sua imagem de ser apenas a ferramenta de pagamentos do ecossistema Mercado Livre. A chegada de Marcos Mion, que já tem uma parceria consolidada com a marca-mãe, visa explorar o alcance massivo da televisão aberta. A ideia é criar um quadro interativo, em formato de game show, para educar a audiência sobre o vasto portfólio de serviços financeiros da plataforma, que inclui desde investimentos e “cofrinhos” remunerados até empréstimos, seguros e cartões.

Anitta, que se juntou à marca em abril, já trouxe resultados expressivos, impulsionando o número de downloads do aplicativo e o engajamento com as ferramentas de investimento. Sua aliança com o Mercado Pago é descrita como uma parceria de longo prazo, um compromisso que vai além de uma simples campanha publicitária e inclui o patrocínio de seus famosos shows de pré-Carnaval em 2026.

Essa combinação de marketing de alta voltagem, expansão contínua de produtos financeiros e a força de duas das maiores celebridades do país sinaliza que o Mercado Pago não está para brincadeira. A corrida pela liderança no universo das fintechs ganhou um novo e empolgante capítulo.

Especialista de Marca, copywriter, redator, com passagens como coordenador de marketing digital focado em conteúdo, responsável pela comunicação de grandes players do mercado financeiro. Atualmente, Copywriter Sênior e Branded Specialist na *Clikr. | Tecnologia*. Especialista em modernização para gestão pública, palestrante e criador de conteúdos multicanal sobre transformação digital, tecnologias disruptivas, ecossistema tech, cidades inteligentes, negócios e startups. Graduado em Engenharia de Software e Sistemas lógicos. Especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão e Docência na Educação a Distância, Docência do Ensino Superior e graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Editor-Chefe e Autor do Portal de Notícias "O CAMPINENSE".
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