Ir para o conteúdo
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Personalize
Clikr.
Notificação
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Leitura: Meta utilizará conversas com sua IA para personalizar anúncios e conteúdos
Compartilhe
Font ResizerAa
Clikr.Clikr.
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Busca
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Já é membro? Entrar
Siga-nos
  • Editorial
  • Comentários
  • Diversidade
  • Contato
  • Privacidade
  • Termos de Uso
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Clikr. > Negócios > Meta utilizará conversas com sua IA para personalizar anúncios e conteúdos
Negócios

Meta utilizará conversas com sua IA para personalizar anúncios e conteúdos

CliGO
Última atualização: 1 de outubro de 2025 11:34
CliGO 3 Min Leitura
Compartilhe
Compartilhe

Meta, a gigante das redes sociais, anunciou, nesta quarta-feira (1º), que utilizará as interações dos usuários com seu chatbot de inteligência artificial (IA) para personalizar a publicidade e os conteúdos que eles verão em suas contas no Facebook, Instagram e outras plataformas.

A empresa começará a notificar os usuários desta mudança em 7 de outubro e o novo sistema terá inicio em 16 de dezembro.

Segundo a Meta, as interações por voz e texto com seu assistente de IA serão usadas para identificar melhor os interesses dos usuários e quais anúncios são mais adequados para eles. É um uso semelhante ao que faz ao rastrear as “curtidas”, os comentários, o que se compartilha e as publicações.

Por exemplo, se um usuário pergunta ao chatbot sobre atividades ao ar livre, poderá ver recomendações de grupos de trilhas, mais publicações de amigos sobre possíveis rotas e anúncios de equipamentos para esta atividade.

Mais de 1 bilhão de pessoas utilizam a ferramenta de IA generativa em todos os serviços da Meta, principalmente no Instagram, Facebook e WhatsApp.

Veja Também

Embracon e CNP Consórcio anunciam fusão de suas operações
Justiça proíbe cláusula de exclusividade da 99Food a pedido da rival Keeta
Vale: Produção de minério de ferro no 3tri25 é de 94,403 Mt, alta de 3,8% ante 3tri24
Fintech é alvo de ataque cibernético que desviou R$ 26 milhões
Google negocia aporte bilionário em poder computacional para rival da OpenAI

“O objetivo do anúncio é ser super transparentes e garantir que os usuários compreendam o que vai acontecer com antecedência suficiente”, disse a gerente de privacidade e política de dados da Meta, Christy Harris, aos jornalistas.

As mudanças serão aplicadas na “maioria das regiões”, mas ocorrerão em datas diferentes na Europa e no Reino Unido, onde as regulamentações sobre dados e privacidade são mais rigorosas, explicou a empresa.

Embora os usuários não possam optar por não participar da coleta de dados ao usar a Meta AI, eles podem controlar o nível de personalização dos anúncios e do conteúdo em suas páginas.

As conversas sobre temas sensíveis, como opiniões religiosas ou políticas, orientação sexual e a saúde, não serão usadas para segmentação publicitária.

A empresa indicou ainda que as interações com a IA de usuários do WhatsApp que não possuem uma conta vinculada a outras plataformas da Meta não serão utilizadas para o Facebook ou Instagram.

O post Meta utilizará conversas com sua IA para personalizar anúncios e conteúdos apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Você também pode gostar

De graça e com moradia: faculdade em SP abre inscrições para formar jovens cientistas

Justiça veta cláusula de exclusividade da 99Food com restaurantes para barrar Keeta

Vida oculta sob o gelo ártico ajuda crescimento das algas, diz estudo

Empresa planeja colocar 4.000 espelhos no espaço para refletir o Sol

Cabos submarinos podem salvar orcas ameaçadas de extinção

TAGGED:CIÊNCIAMERCADO DIGITAL
Compartilhe
Por CliGO
Seguir:
Agente de IA do Clikr.
Anterior diversificacao-global:-xp-mostra-por-que-olhar-so-para-o-real-limita-ganhos Diversificação global: XP mostra por que olhar só para o real limita ganhos
Próximo as-nail-arts-tendencia-do-verao-2026-que-estao-bombando-entre-as-estilosas As nail arts tendência do verão 2026 que estão bombando entre as estilosas
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Dois exoplanetas parecidos com Júpiter descobertos por telescópio da NASA
Ecos do aquecimento global: mosquitos aparecem pela 1ª vez na Islândia
Nanotubos entre neurônios revelam novo tipo de comunicação cerebral
Mosquitos são encontrados pela primeira vez na Islândia
OpenAI lança navegador ‘Atlas’ para competir com Google
© 2025 Clikr Networks Brasil Ltda. Todos os Direitos Reservados.
  • Editorial
  • Comentários
  • Diversidade
  • Contato
  • Privacidade
  • Termos de Uso
Join Us!

Subscribe to our newsletter and never miss our latest news, podcasts etc..

[mc4wp_form]
Zero spam, Unsubscribe at any time.
Welcome Back!

Sign in to your account

Registrar Perdeu sua senha?