Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Clikr.Clikr.Clikr.
  • Tecnologia & Inovação
  • ECO4
  • Gestão|360º
  • Marketing
  • StartUPS
  • ASSINE
Reading: O pagamento por Aproximação Chegou para Ficar
Share
Notification Show More
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Clikr.Clikr.
  • Tecnologia & Inovação
  • ECO4
  • Gestão|360º
  • Marketing
  • StartUPS
  • ASSINE
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Us Today
    • ECO4
    • Industry
    • Business
    • Politics
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2025 CLIKR. NETWORK BRASIL. Conteúdo Exclusivo e Original. Todos os Direitos Reservados.
Clikr. > Marketing > Branding Content > O pagamento por Aproximação Chegou para Ficar
Branding Content

O pagamento por Aproximação Chegou para Ficar

A tecnologia Tap to Pay está transformando smartphones em terminais de pagamento, aumentando a conversão de vendas e otimizando a jornada de compra do cliente.

Sponsored by
Share
3 Min Read
Aviso: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que agregarão valor aos meus leitores. Agradecemos seu apoio!
SHARE
Sponsored by

No dinâmico universo do varejo e dos serviços, cada segundo e cada detalhe na experiência do cliente contam. A etapa final, o pagamento, historicamente envolvia o atrito das filas e a dependência das maquininhas de cartão. Contudo, uma nova era se consolida, impulsionada por uma tecnologia que já está no bolso de milhões de brasileiros: o pagamento por aproximação diretamente no celular.

 

A Zoop, fintech do grupo iFood e líder em tecnologia para finanças embarcadas, está na vanguarda dessa transformação com sua solução de Tap to Pay. Essa inovação permite que qualquer smartphone ou tablet com tecnologia NFC se converta em um terminal de pagamento, eliminando a necessidade de hardware adicional. O resultado é uma experiência de compra mais fluida, ágil e segura, tanto para o consumidor quanto para o vendedor.

 

Patrícia Fischer, CRO da Zoop, destaca o cenário favorável no Brasil: “Estamos à frente de muitos países em pagamentos digitais. Grande parte da população usa smartphones com tecnologia NFC e temos o apoio do Banco Central, que impulsiona a evolução do próprio Pix”.

 

Para o negócio, os benefícios são claros e impactantes. A tecnologia não apenas simplifica a logística e reduz custos com aluguel ou compra de equipamentos, mas também potencializa as vendas. Ao substituir métodos como o link de pagamento, o Tap to Pay aumenta a taxa de conversão, pois diminui as etapas e possíveis pontos de desistência na compra. A jornada torna-se mais próxima e consultiva, com o pagamento acontecendo de forma natural e instantânea.

A solução é “white-label”, ou seja, totalmente personalizável, permitindo que fintechs, e-commerces, marketplaces e varejistas ofereçam a tecnologia com sua própria marca. Isso fortalece o relacionamento com o cliente e abre um leque de oportunidades para escalar o negócio, unificando a experiência de compra online e presencial.

 

Em um mercado onde a agilidade e a conveniência são moedas de alto valor, a capacidade de aceitar pagamentos a qualquer hora e em qualquer lugar não é mais um diferencial, mas uma necessidade estratégica. A revolução do pagamento por aproximação já começou, e sua empresa está pronta para fazer parte dela?

Fintech CUB Capta R$ 30 Milhões e Mira Expansão Agressiva no Setor Imobiliário
Como Conversas Inteligentes Estão Redefinindo a Experiência do Cliente
Kamino Levanta R$ 5,4 Milhões para Descomplicar a Vida do CFO
Mercado Pago Compra Nikos DTVM e Acelera Disputa com Nubank no Mercado de Investimentos
Como a IA Conversacional Está Reinventando o Futuro dos Negócios
BySueryson Maranhão
Especialista de Marca, copywriter, redator, com passagens como coordenador de marketing digital focado em conteúdo, responsável pela comunicação de grandes players do mercado financeiro. Atualmente, Copywriter Sênior e Branded Specialist na *Clikr. | Tecnologia*. Especialista em modernização para gestão pública, palestrante e criador de conteúdos multicanal sobre transformação digital, tecnologias disruptivas, ecossistema tech, cidades inteligentes, negócios e startups. Graduado em Engenharia de Software e Sistemas lógicos. Especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão e Docência na Educação a Distância, Docência do Ensino Superior e graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Editor-Chefe e Autor do Portal de Notícias "O CAMPINENSE".
Previous Article Vibe Coding: IA’s que Encantam Investidores e Amedronta a Segurança Digital
Next Article Como Conversas Inteligentes Estão Redefinindo a Experiência do Cliente

Stay Connected

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TelegramFollow
- Advertisement -
Ad image

Latest News

A Gigante da Mobilidade que Quer Levantar Meio Bilhão de Dólares
ECO4
A “Rival Francesa” da OpenAI se Prepara para um Valuation de US$ 14 Bilhões
ECO4 StartUPS
Vimeo é Adquirida pela Bending Spoons, a Gigante por Trás do WeTransfer
ECO4
Oracle Surge como Cavaleiro Branco em Acordo Bilionário
Tecnologia & Inovação

Talvez Seja de Seu Interesse

StartUPS

Revolut Chega ao Brasil para Desafiar a Hegemonia do Nubank

23 de setembro de 2025
Clikr.Clikr.
Follow US
© 2025 CLIKR. NETWORK BRASIL. Conteúdo Exclusivo e Original. Todos os direitos reservados.
  • ADVERTISE
  • ONLINE BESTHot
  • CUSTOMER
  • SERVICES
  • SUBSCRIBE
Bem Vindo de volta!

Entre com sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?

Not a member? Sign Up