Renda Fixa Hoje: confira algumas opções de investimento em renda fixa bancária oferecidas pela XP
LCD BNDES
Taxa: 91% do CDI
Vencimento: dezembro/2029
Saiba mais e invista
LCA ORIGINAL
Taxa: 91,5% do CDI
Vencimento: outubro/2028
Saiba mais e invista
CDB BANCO C6
Taxa: 14,000%
Vencimento: outubro/2030
Saiba mais e invista
*As ofertas na plataforma da XP são limitadas à capacidade disponível do produto nesta quarta-feira (22)
Não tem conta na XP? Cadastre-se aqui
Cenário Renda Fixa da XP
Os juros futuros encerraram a terça-feira (21) em leve queda, estendendo o movimento da véspera, em um dia de alívio no exterior e de atenção redobrada à agenda fiscal em Brasília. Investidores reagiram às sinalizações do governo sobre novas medidas para cobrir o rombo deixado pelo arquivamento da MP 1303, que tratava da taxação de aplicações financeiras.
No fim da tarde, o DI para janeiro de 2028 recuou de 13,285% para 13,245%, enquanto o DI para janeiro de 2035 caiu de 13,701% para 13,67%. Na mínima do dia, o contrato mais longo chegou a 13,64%, após as primeiras informações sobre as articulações do governo para recompor o Orçamento. O movimento refletiu ajuste técnico moderado, em linha com o recuo dos rendimentos dos Treasuries no exterior.
O Boletim Focus divulgado na segunda-feira seguiu como pano de fundo positivo para a curva, ao mostrar redução nas projeções de inflação para os próximos anos. Além disso, o corte de 4,9% nos preços da gasolina nas refinarias anunciado pela Petrobras reforçou a percepção de alívio inflacionário e sustentou a pressão baixista nos DIs curtos.
No campo fiscal, o governo decidiu enviar dois projetos de lei ao Congresso para recompor as perdas da MP 1303, que teria impacto estimado de R$ 14,8 bilhões em 2025 e R$ 36,2 bilhões em 2026. Uma das propostas tratará do controle de gastos, enquanto a outra abordará a taxação de “bets” e fintechs, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Durante a tarde, Haddad voltou a defender o cumprimento do arcabouço fiscal e disse que o governo pretende entregar o Orçamento com superávit primário para a próxima administração. Ao mesmo tempo, criticou o atual nível da Selic, de 15% ao ano, classificando-o como “excessivamente restritivo”.
Com o cenário externo favorável e as sinalizações fiscais do governo, a curva de juros encerrou o dia em baixa em toda a extensão, com ajuste mais concentrado nos vértices longos, enquanto a parte curta manteve-se praticamente estável, refletindo a precificação integral de manutenção da Selic em 15% na reunião de novembro do Copom.
Trata-se de um conteúdo patrocinado. O InfoMoney não possui qualquer responsabilidade quanto a oferta e a comercialização dos produtos divulgados neste material.
The post Renda fixa hoje: confira as melhores taxas de CDB, LCI e LCA nesta quarta (22) na XP appeared first on InfoMoney.