
Nível de juros é robusto o suficiente para gerenciar choques, mostra ata do BCE
Nível de juros do BCE é robusto o suficiente para gerenciar choques, mostra ata de reunião

Ibovespa Futuro sobe com derrota do governo e atenção a Lula, IPCA, BC e Fed
O governo sofreu uma dura derrota na Câmara dos Deputados na quarta-feira com a derrubada da Medida Provisória alternativa ao IOF
“Neste cenário de incerteza, a condução da política monetária que se requer é algo mais restritivo do que se teria em outros casos”, pontuou David, acrescentando: “Se houver alguma alteração do curso, não teremos nenhum problema em ou subir, ou ajustar.”
David afirmou ainda que a decisão tomada pelo BC de interromper as elevações da Selic demanda um período mais prolongado de estabilidade da taxa básica, para que a inflação seja trazido à meta.
O centro da meta contínua de inflação do Banco Central é de 3%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.
Na manhã desta quinta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o IPCA, o índice oficial de inflação, subiu 0,48% em setembro, abaixo do 0,52% projetado por economistas consultados pela Reuters. Em 12 meses até setembro a inflação atingiu 5,17%, ante projeção de 5,22%.
The post Selic pode subir de novo? BC não hesitará se houver mudança de curso, diz diretor appeared first on InfoMoney.