Ir para o conteúdo
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Personalize
Clikr.
Notificação
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Leitura: Sunrize: presença forte do fundador nas redes sociais pode reduzir custos, diz CEO
Compartilhe
Font ResizerAa
Clikr.Clikr.
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Busca
  • Últimas Notícias
  • Economia
  • Entretê
  • Esporte
  • LifeStyle
  • Moda & Beleza
  • Negócios
  • AUTO
  • Politíca
  • PRO
  • TECH
  • TV & Famosos
  • Viajante
Já é membro? Entrar
Siga-nos
  • Editorial
  • Comentários
  • Diversidade
  • Contato
  • Privacidade
  • Termos de Uso
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Clikr. > Negócios > Sunrize: presença forte do fundador nas redes sociais pode reduzir custos, diz CEO
Negócios

Sunrize: presença forte do fundador nas redes sociais pode reduzir custos, diz CEO

InfoMoney
Última atualização: 12 de outubro de 2025 01:43
InfoMoney 6 Min Leitura
Compartilhe
Compartilhe

Christian Wolthers, também conhecido como Crica, é CEO da Sunrize e foi o terceiro convidado do podcast Level Up, apresentado pelo head de relações institucionais de renda variável da XP, Roberto Indech (Foto: Divulgação/Level Up)

Contents
Da Dinamarca ao mercado digital no BrasilEstratégia, canais e parceiros de pesoLevel UP

Para o CEO da Sunrize, Christian Wolthers, mais conhecido como Crica, o conceito de founder-led marketing é um dos mais eficientes quando o assunto é empreendedorismo. Resumidamente, isso acontece quando o fundador da marca se torna o principal rosto para divulgação.

Conforme o empreender, quando essa imagem é construída com credibilidade e autoridade sobre o respectivo assunto, custos – como é o caso do CAC, por exemplo – podem ser reduzidos na operação.

“As pessoas querem saber quem está por trás da marca”, disse, reforçando que também existe o bônus do fortalecimento da conexão junto ao público, se tornando uma bola de neve positiva.

Na trajetória dele, para se ter uma ideia, há casos em que a venda de franquias, que no caso dele é no modelo de shakehouse, foi facilitada, conforme relato do executivo, por conta deste acesso maior que as pessoas têm ao CEO e à marca, por meio das redes sociais.

Veja Também

Embracon e CNP Consórcio anunciam fusão de suas operações
Justiça proíbe cláusula de exclusividade da 99Food a pedido da rival Keeta
Vale: Produção de minério de ferro no 3tri25 é de 94,403 Mt, alta de 3,8% ante 3tri24
Fintech é alvo de ataque cibernético que desviou R$ 26 milhões
Google negocia aporte bilionário em poder computacional para rival da OpenAI

Empreendedor com passagens pelo marketing digital, pelo aplicativo de saúde mental Zen App e hoje à frente da Sunrize, Crica compartilhou sua trajetória pessoal e profissional, com foco no mercado de bem-estar e alimentação plant-based.

Ele foi o convidado do terceiro episódio do Level Up, podcast apresentado por Roberto Indech, head de relações institucionais de renda variável da XP.

  • Leia mais: De bordão a negócio: Pablo Spyer detalha como construiu legado do “Vai, Tourinho”
  • E também: De CLT a empreendedor: ‘quase R$ 1 bi veio do meu Instagram’, diz cofundador da Nord

Da Dinamarca ao mercado digital no Brasil

Durante a entrevista, Crica detalhou como sua formação multicultural, com ascendência dinamarquesa e norueguesa, influenciou sua visão de negócios e explicou como a transição para o veganismo o levou a investir em marcas de consumo voltadas à saúde e ao bem-estar.

Nascido no Brasil, quando tinha apenas quatro anos de idade foi para a Dinamarca com a família, onde passou a juventude. Depois deste período, retornou ao Brasil, há cerca de 15 anos, para empreender. “Eu estou aqui por escolha, amo o país. E aqui é um terreno muito fértil para empreender”, falou.

No início da década de 2010, ele começou a atuar em projetos digitais ligados a conteúdo e marketing online, experiência fundamental para entender audiência e distribuição nas redes.

E foi em 2016 que participou como cofundador do Zen App, aplicativo de meditação que alcançou mais de 8 milhões de downloads em 150 países. À frente da empresa por seis anos, destacou como a tecnologia pode democratizar o acesso a práticas de saúde mental.

No ano seguinte, em 2017, após descobrir que seria pai, decidiu adotar mudanças pessoais, como a alimentação à base de plantas. Até que, em 2018, enxergando um mar de oportunidades, passou a investir no mercado plant-based e em bem-estar, apoiando negócios alinhados a propósito e sustentabilidade, sempre com foco em escala digital.

Estratégia, canais e parceiros de peso

No episódio, Crica avaliou que depender apenas do crescimento orgânico é inviável e reforçou a necessidade de distribuição estruturada. Para ele, negócios sustentáveis exigem modelo escalável e canais diversificados.

Nesse contexto, explicou que a Sunrize apostou em um caminho mais direto, com shakehouses e franquias, pensado justamente para fortalecer o fluxo de caixa. Segundo ele, essa estrutura reduz riscos comuns do varejo tradicional, que tradicionalmente tem margens apertadas e prazos longos de pagamento.

Crica também citou o papel de parceiros estratégicos que se tornaram embaixadores da marca, como Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, e o tenista profissional Gabriel Sidney, reforçando a importância de ter sócios e investidores alinhados ao propósito da empresa.

Essa combinação, afirmou, deu tração ao negócio e ajudou a expandir a presença da Sunrize.

A curiosidade é que nenhum deles é vegano. O motivo? Estratégia.

De acordo com Crica, a marca não quer se limitar ao nicho – quer explorar o modelo de negócio fora desta bolha.

Level UP

O Level Up é o mais novo programa do InfoMoney. Roberto Indech, head de relações institucionais de renda variável da XP Inc., apresenta um bate papo descontraído com pessoas influenciadoras e relevantes em seus respectivos nichos, de diferentes segmentos de mercado, que potencializam seus negócios por meio das redes sociais pessoais. Confira novos episódios toda quarta-feira, às 19h.

The post Sunrize: presença forte do fundador nas redes sociais pode reduzir custos, diz CEO appeared first on InfoMoney.

Você também pode gostar

Expansão fiscal e risco geopolítico é “vento a favor” para ouro e o Bitcoin, diz Nord

Justiça veta cláusula de exclusividade da 99Food com restaurantes para barrar Keeta

Juro alto, risco fiscal e spreads baixos colocam crédito privado sob ameaça, diz Nord

OpenAI lança navegador ‘Atlas’ para competir com Google

Ação da Vamos dispara 10% após divulgação de alta de 25% na receita líquida no 3º tri

TAGGED:BusinessLevel UPNegóciosReportagem
Compartilhe
Anterior ibovespa-futuro-avanca-com-atencao-a-lula-e-autoridades-em-evento-em-sp Ibovespa Futuro avança com atenção a Lula e autoridades em evento em SP
Próximo planejamento,-experiencia-e-coragem:-a-formula-da-private-para-chegar-ao-1o-bilhao Planejamento, experiência e coragem: a fórmula da Private para chegar ao 1º bilhão
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Aneel nega afastamento de Fernando Mosna em processo envolvendo Enel RJ e Enel Brasil
BB inicia renegociação de dívidas com base na MP do crédito rural
XP reforça canal de atacado e contrata ex-Itaú BBA para liderar segmento Corporate
Economia da China se mantém estável, mas governo busca saídas para resolver gargalo
Há motivo para pânico no crédito privado dos EUA ou está tudo bem? Wall Street rachou
© 2025 Clikr Networks Brasil Ltda. Todos os Direitos Reservados.
  • Editorial
  • Comentários
  • Diversidade
  • Contato
  • Privacidade
  • Termos de Uso
Join Us!

Subscribe to our newsletter and never miss our latest news, podcasts etc..

[mc4wp_form]
Zero spam, Unsubscribe at any time.
Welcome Back!

Sign in to your account

Registrar Perdeu sua senha?