A nova série do Prime Video, “Tremembé”, apresenta a vida dos famosos encarcerados na penitenciária, conhecida por abrigar autores de crimes conhecidos no país.
No terceiro episódio da série, é mostrada a entrevista que ficou conhecida por marcar o relacionamento de Suzane Von Richthofen e Sandrão, que conversaram com o apresentador Gugu Liberato em seu programa dominical para a Record TV.
Em 2015, Suzane concedeu sua primeira entrevista depois de nove anos ao lado de Sandrão, assumindo publicamente seu relacionamento com a chefe de Tremembé. Durante a conversa, a encarcerada contou sobre sua vontade de abrir um ateliê junto à namorada para trabalhar com artesanato quando estivesse em liberdade.
A entrevista é reproduzida durante a série, e as semelhanças da ficção com a realidade chamaram a atenção nas redes sociais e até do autor dos livros que inspiraram a série.
Qual a briga?
Durante a participação do casal no programa e a vontade expressa por Suzane, o apresentador Gugu Liberato decidiu, então, dar a elas três máquinas de costura, para que exercessem a profissão quando passassem para regime aberto.
O apresentador também assumiu que transferiu R$ 120 mil para a conta bancária de Suzane, além das máquinas. Estas foram levadas para a casa de um irmão de Sandrão, em Mogi das Cruzes, São Paulo. Desde que Sandra entrou no regime semiaberto, as histórias das duas em relação ao presente, se contradizem.
Enquanto Suzane afirma ter ganhado as máquinas e liberado para que elas ficassem abrigadas na casa do cunhado, Sandrão diz que o presente foi entregue a ela, já que ela teria convencido a namorada a conceder a entrevista, por isso estariam na casa de seu irmão.
Em um vídeo no Instagram, o autor dos livros e roteirista da série, Ulisses Campbell, comparou a ficção e a entrevista real que aconteceu em Tremembé:
