Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, está sendo acusada pelos filhos do jornalista de enriquecimento ilícito e ocultação de bens. Os herdeiros pedem a abertura de um novo inquérito para investigar a mulher, suspeitando de um rombo de mais de R$ 100 milhões.
Após as acusações, ela resolveu se pronunciar sobre o assunto e afirmou que o Ministério Público está lidando com o caso.
“Ainda estou muito triste e no meu luto! São as mesmas acusações já apuradas pelo Ministério Público, só aumentaram o valor do patrimônio, sem o menor critério”, disse Fátima Sampaio.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Cid Moreira e Fátima Sampaio Moreira
Instagram/Reprodução2 de 3
Cid Moreira e a viúva, Fátima Sampaio, são clicados durante evento
Instagram/Reprodução3 de 3
Cid Moreira e a viúva, Fátima Sampaio, trocam carinho ao por do sol
Instagram/Reprodução
Leia também
-
Filhos de Cid Moreira acusam madrasta de desviar R$ 100 milhões
-
Herança de Cid Moreira: o que dizem especialistas sobre o caso
-
Filhos de Cid Moreira acionam MP contra viúva e denunciam homofobia
-
Viúva de Cid Moreira reage a acusações de falsificação em assinatura
A defesa da viúva de Cid Moreira afirmou que os filhos do jornalista realizaram a mesma acusação em 2021. Segundo os advogados, as acusações são “completamente alheias à realidade, baseadas apenas em suposições e distorções que não correspondem ao verdadeiro patrimônio do falecido”.
A defesa dos filhos, representada pelo advogado Ângelo Carbone, afirma que há incompatibilidade entre o patrimônio acumulado por Fátima e os rendimentos que ela declara oficialmente. O Ministério Público do Rio ainda não decidiu se acatará o pedido de um novo inquérito.