Vivo Ventures Aposta Alto e Injeta R$ 35 Milhões na Fintech Asaas

Com seu maior investimento até hoje, o fundo de Corporate Venture Capital da Vivo busca integrar os serviços financeiros da Asaas ao seu vasto ecossistema digital, mirando em um mercado de mais de 20 milhões de pequenas e médias empresas no Brasil.

Sueryson Maranhão
Especialista de Marca, copywriter, redator, com passagens como coordenador de marketing digital focado em conteúdo, responsável pela comunicação de grandes players do mercado financeiro. Atualmente, Copywriter...
1.5k Views
2 Leitura mínima
Aviso: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que agregarão valor aos meus leitores. Agradecemos seu apoio!

Em um movimento estratégico que sinaliza uma forte aposta no futuro das finanças para pequenas e médias empresas (PMEs), a Vivo Ventures, braço de investimentos da gigante das telecomunicações, acaba de assinar seu maior cheque: um aporte de R$ 35 milhões na fintech catarinense Asaas. O investimento conclui a rodada Série B da startup, totalizando uma captação de R$ 100 milhões.

Mais do que um simples aporte financeiro, a transação representa uma aliança poderosa. A Asaas, conhecida por sua plataforma “tudo em um” que simplifica a gestão financeira de PMEs — desde a emissão de cobranças e Pix até a antecipação de recebíveis e conta digital completa —, ganha um parceiro de peso para acelerar sua expansão. O objetivo? Alcançar a marca de 1 milhão de clientes até o final de 2025.

 

Para a Vivo, o investimento é uma jogada de mestre em sua estratégia de consolidar um ecossistema digital robusto. Ao integrar as soluções da Asaas, a companhia pretende oferecer serviços financeiros de valor agregado à sua imensa base de clientes corporativos, que já conta com mais de 1,5 milhão de empresas. A ideia é criar sinergias, especialmente com a Garena, sua plataforma de produtos e serviços para PMEs.

 

Segundo Ricardo Kalichsztein, presidente do Asaas, o capital será direcionado para o desenvolvimento de novos produtos, como soluções de crédito mais sofisticadas, e para a expansão da equipe, com a meta de contratar mais 100 profissionais. A parceria com a Vivo é vista como um catalisador para democratizar o acesso a ferramentas financeiras de ponta, permitindo que empreendedores foquem no que realmente importa: o crescimento de seus negócios.

 

Este aporte não apenas valida o modelo de negócio inovador da Asaas, mas também reforça uma tendência clara no mercado: a fusão entre telecomunicações e serviços financeiros, criando ecossistemas integrados que prometem revolucionar a forma como as PMEs brasileiras gerenciam suas finanças.

Especialista de Marca, copywriter, redator, com passagens como coordenador de marketing digital focado em conteúdo, responsável pela comunicação de grandes players do mercado financeiro. Atualmente, Copywriter Sênior e Branded Specialist na *Clikr. | Tecnologia*. Especialista em modernização para gestão pública, palestrante e criador de conteúdos multicanal sobre transformação digital, tecnologias disruptivas, ecossistema tech, cidades inteligentes, negócios e startups. Graduado em Engenharia de Software e Sistemas lógicos. Especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão e Docência na Educação a Distância, Docência do Ensino Superior e graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Editor-Chefe e Autor do Portal de Notícias "O CAMPINENSE".
Sair da versão mobile